Cursos

Cursos



Testes Psicológicos para Psicólogos;

Avaliação Psicológica e a aplicação de testes psicológicos é uma atividade restrita á profissionais da Psicologia. O psicólogo é o único profissional habilitado por lei para exercer esta função. Os testes psicológicos não são provas, questionários e atividades quaisquer, eles são elaborados de acordo normas técnicas, baseados em teorias e em evidências científicas. Todos os testes seguem processos rigorosos de avaliação para que sejam aprovados e utilizados pelos psicólogos. Os testes psicológicos devem atendem aos requisitos de validade e de precisão o que pode exigir muitos anos de pesquisas.

Testes Psicopedagógicos e áreas afins;

A Psicopedagogia é campo de atuação em saúde e educação o qual lida com o conhecimento, sua ampliação, sua aquisição, distorções, diferenças e desenvolvimento por meio de múltiplos processos. Provas de Inteligência; Testes Projetivos; Avaliação perceptomotora; Teste de Apercepção Infantil; Teste de Apercepção Temática. Também, refere-se a Provas de nível de pensamento; Avaliação do nível pedagógico; Desenho da família;Desenho da figura Humana;H.T.P – Casa, Arvore e Pessoa; Testes psicomotores: Lateralidade; Estruturas rítmicas.

Testes Situacionais;

Os testes situacionais surgiram há muitos anos, mas são sempre inovadores: a cada dia uma evolução aumenta a assertividade do processo.  As avaliações podem aqui ser enquadradas: provas de conhecimento técnico, específico ou prático. O diferencial consiste em testes que geram situações próximas da realidade da ocupação,  minimizando surpresas na admissão. O teste situacional tem como objetivo elucidar, para o contratante e o contratado, situações que este vai enfrentar. 

Curso Implantação dos 5s;

A metodologia dos 5s permite desenvolver uma melhoria contínua na destinação dos materiais. Esta metodologia melhora o clima organizacional, a produtividade e consequentemente a motivação dos funcionários e é dividida em 5 palavras de origem japonesa: seiri, seiton, seiso, seiketsu e shitsuke. Cada uma destas palavras busca despertar a atenção para um senso de responsabilidade.

Curso Implantação do RH;

Como Implantar e Desenvolver irá habilitar os participantes a atuarem no setor de recursos humanos, fornecendo, ferramentas e técnicas, ou seja, subsídios suficientes para compreender e desenvolver o processo evolutivo da área. Neste Curso iremos apresentar uma visão sistêmica sobre alguns processos e o papel do profissional de RH frente a cada um dos subsistemas, aulas 100% prática atualizando para o exercício da função, fornecendo as condições necessárias para executar os instrumentos e soluções em gestão de pessoas alinhada com as metas da Organização. Teremos momentos para discussões, análise de cenários, compartilhamento de estudos, estratégias e cases prático. Nosso propósito é contribuir para uma implantação,  reestruturação  e otimização do RH, assim construindo  um departamento cada vez mais essencial, integrador e gerador de valor para a organização e clientes.